Vale a pena trocar o Kindle pelo Apple Books?

Gosta de ler um bom livro em seu tempo livre? Hoje em dia não é preciso carregar uma pilha de livros por aí, já que o universo digital oferece diversas opções para leitura.
Dentre os serviços de leitura atuais estão o Kindle da Amazon e o Apple Books, duas opções muito populares. O Kindle está no mercado há mais tempo, sendo mais conhecido. Entretanto, o Apple Books não fica para trás em questão de serviços e recursos.
Quer entender as diferenças entre as duas possibilidades? Então, vem com a gente! Nós, do Tudo Educação, listamos as principais características de cada serviço e os detalhes que fazem com que ambos sejam opções vantajosas.
Vá direto ao tópico de seu interesse:

O Kindle da Amazon
O serviço da Amazon é acessível e diversificado. Apesar disso, há alguns pontos para se analisar antes de decidir por uma das opções.
Com o conhecimento das principais características, fica mais fácil fazer sua escolha e estimular seus hábitos de leitura. Confira abaixo os principais detalhes sobre o dispositivo e seus recursos.
Conteúdo
O app da Amazon oferece serviços de assinaturas mensais de livros. O Kindle Unlimited é disponibilizado a partir de uma taxa de R$ 19,90 por mês. Através dessa assinatura, o usuário pode acessar mais de um milhão de livros.
Acessibilidade
A Amazon oferece aparelhos Kindle e muito mais. É possível acessar os livros virtuais, ou seja, os e-books adquiridos na Amazon através de apps disponíveis para muitos dos sistemas operacionais, como IOS, Android, Windows e Mac.
Mesmo que a disponibilidade do app do Kindle seja adequada para aparelhos da Apple, com sistema IOS, a experiência pode deixar a desejar. Diversos usuários constatam que a conexão tende a ser mais lenta.
Compras
Mesmo que no IPhone ou IPad não seja possível realizar compras de e-books pelo aplicativo do Kindle, no Android os usuários podem efetuar a operação sem problemas. Caso um cliente Apple queira fazer a compra de um livro, deve abrir seu navegador e utilizar diretamente a plataforma da Amazon on-line.
Apple Books
Assim como no caso do Kindle, o serviço Apple Books tem seus prós e contras e é necessário conhecê-los antes de tomar uma decisão. Ele apresenta um catálogo extenso e serviços atualizados.
Quer conferir cada detalhe? Continue lendo!
Conteúdo
É possível encontrar e baixar conteúdos exclusivos no sistema da Apple, entretanto as formas de funcionamento do serviço em questão e do apresentado acima são muito similares. Dessa forma, seu conteúdo é variado e repleto de novidades.
Acessibilidade
O aplicativo do Apple Books está disponível para o sistema IOS. Em outras palavras, não é possível utilizar o app oficial do serviço de livros em aparelhos Android.
Compras
O app do Apple Books é um benefício para os usuários de IPhone ou Ipad, que podem optar pela experiência única de compras e leituras. Seu sistema de compras e da própria atividade funciona de maneira mais fácil que o app anterior nos dispositivos IOS.
Características em comum
Ambos os serviços são otimizados para garantir uma boa experiência ao leitor. Contudo, eles apresentam algumas características em comum. Vale a pena conferir as principais delas a seguir.
Conteúdo
O catálogo dos dois ecossistemas é extremamente similar, principalmente em relação a lançamentos ou títulos famosos publicados por editoras reconhecidas. Logo, é possível achar conteúdos iguais nas plataformas.
Recursos
Os apps do Kindle e Apple Books têm diversos recursos em comum. A seguir, alguns deles:
- É possível sincronizar os livros digitais em diferentes dispositivos;
- O consumidor pode também usar marcadores, fazer anotações, pesquisar por palavras específicas e personalizar sua leitura;
- Há a possibilidade da definição de metas de leitura nos dois recursos, fazendo com que o leitor possa otimizar seu tempo e acompanhar seu progresso com o passar do tempo.
Em suma, se o usuário está acostumado ao sistema IOS e prefere realizar suas leituras em iPhones e iPads, o Apple Books entrega uma ótima experiência. Sendo assim, acaba por ser, até mesmo, mais acessível ao consumidor.
Já para o cliente usual da Amazon, o app do Kindle pode ser compatível com seus dispositivos e disponibilizar a biblioteca do catálogo em mais aparelhos. Ele também pode ser integrado ao aparelho do Kindle, que tem recursos de leitura e saúde da visão, deixando a experiência mais confortável.
E então, conseguiu entender as diferenças entre os recursos? Qual deles combina mais com o seu perfil? Ambos têm muitas ferramentas e vantagens a oferecer, basta saber decidir e começar a utilizar.
Curtiu nossas dicas sobre o uso e detalhes dos serviços digitais de leitura? Aproveite e fique por aqui! Só no Tudo Educação você encontra mais explicações, tutoriais e informações sobre esses e outros assuntos relacionados. Não fique de fora!